Bons anos, como entrega o nome, é somente elaborado em safras especiais, nas quais as condições são perfeitas para a elaboração de excelentes vinhos. Edição especial de 3000 garrafas, este vinho é um field blend com cerca de 20 castas diferentes, oriundas de vinhas velhas, as quais predominam as Tourigas Franca e Nacional e as Tintas Roriz, Barroca e Amarela, além da Tinto Cão.
Para a enóloga Sónia Martins, da Lusovini, o Bons Anos é a materialização do terroir Douro, fruto de muito trabalho nas vinhas e modernização na adega. Da região do Cima Corgo, escolhida pela enóloga por apresentar o melhor equilíbrio, no Douro, entre elegância e fruta madura, Bons Anos começa a ser elaborado da forma mais tradicional possível, com o corte das massas sendo realizado em lagar de granito, por pisa humana. O método, aliado à maceração prolongada, permite uma maior extração de cor e compostos fenólicos.
Com seus 18 meses em barricas de carvalho francês novas, Bons Anos tem cor rubi profunda. Seu aroma é bastante expressivo, mostrando de cara as notas terciárias de chocolate preto e charuto, seguidas por fruta vermelha madura como ameixa e framboesa. Em boca é denso, envolvente, com taninos equilibrados no final.
É par perfeito para acompanhar pratos regionais do Douro, como o borrego (cordeiro) assado, ou carnes vermelhas assadas.