Estancia Los Cardones Tigerstone Garnacha 2016

Estancia Los Cardones Tigerstone Garnacha 2016
Passe o mouse e veja detalhes
Avaliar
Na compra desse produto ganhe 9 PONTOS

Calcule o seu frete

Simulador de Frete
- Calcular frete
 

93 pontos Robert Parker

93 pontos Tim Atkin

 

Tigerstone é o primeiro Garnacha varietal de Salta. É uma aposta dos competentes Alejandro Sejanovich e Jeff Mausbach, ex-Catena Zapata e os cérebros por trás de outros projetos de sucesso como Teho e Manos Negras, entre outros. 

 

Tigerstone, palavra que lhe dá nome, é também como se chamam algumas rochas emblemáticas da região, compostas por ardósia e rajada pelas "garras de tigre", depósitos de mica que lhe dão a aparência de arranhões deste animal. Este mineral entra, aliás, na elaboração dos vinhos Tigerstone, que também utilizam leveduras naturais em seu processo. 

 

A Garnacha tem diversas faces, adapta-se bem a variados terrenos, pode ser plantada em altitude e suporta terrenos adversos e calor. Este Garnacha surpreende por seu aroma frutado, onde se destacam morangos frescos e groselha, com notas de especiarias, principalmente de pimenta do reino. É leve sem ser leviano e de guarda sem necessitar de um corpo extremamente robusto.

 

Sua harmonização pede pratos que combinem com suas notas de especiarias e grande potencial aromático, como um risoto de cogumelos frescos, camarões grelhados com páprica e a exuberância e simplicidade de uma rattattouille francesa!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • País: Argentina
  • Região: Salta
  • Uva: Garnacha/Grenache

E aí, gostou?