90 pontos James Suckling
Anko Malbec surge do terroir bastante único de Tolombón, nos vales Calchaquíes, em Salta. Vinhedos em altitude, a mais de 1600m, ampla diferença térmica entre o dia e a noite e solos pedregosos levam a videira ao limite, favorecendo o surgimento de vinhos complexos.
De boa estrutura, este Malbec é elaborado pelo expert Alejandro Sejanovich, renomado enólogo argentino com destacada passagem por Catena Zapata e um dos responsáveis, junto a seu parceiro Jeff Mausbach, pelos projetos Teho e Manos Negras. Suas características aromáticas destacam frutas negras, especiarias e um toque mineral característico do pedregoso terroir de Salta. Em boca, o crítico James Suckling o descreve como um vinho 'firme, de caráter', com corpo médio-intenso e taninos finos.
Anko Malbec, por seu frescor e complexidade, especialmente a aromática, é bastante versátil na hora de combinar com comida. Harmoniza bem com embutidos, como salame milanês e copa, produtos com boa gordura e notas de especiarias, e pratos de com carnes como ossobuco de vitela.