Em seu aniversário de 20 anos, em 2020, Lusovini e Pedra Cancela apresentaram a primeira edição do Intemporal, um ousado lançamento comemorativo de um vinho branco já com oito anos de idade, sendo sete em cave. A proposta principal do vinho, segundo os enólogos João Paulo e Sónia Martins, foi provar, além da qualidade, o grande potencial de envelhecimento dos vinhos do Dão. Foi um sucesso estrondoso, com as 1200 garrafas lançadas terminando quase que imediatamente.
Desde o ano 2000, a Pedra Cancela consolidou-se como um dos mais importantes projetos vinícolas do Dão. Desde o início, a proposta do enólogo João Paulo Gouveia foi unir modernidade e tradição, respeitando castas e saberes regionais sem perder de vista técnicas e estilos mais modernos.
Esta nova edição, da safra 2014, segue o sucesso da primeira. De suas 1900 garrafas numeradas, pouco mais de sessenta estão no Brasil. 100% Encruzado, apresenta notas terciárias de mel e frutos secos, muito bem resolvidas com excelente toque mineral. Sem passagem por madeira, o vinho permanece por quatro meses em tanques de inox com suas borras finas. Em boca, se mostra complexo, volumoso e persistente, ainda muito vivo. Não é um branco de verão: a temperatura de consumo sugerida é de 12 graus, para melhor se notarem os aromas e sua complexidade. Antes de ser liberado, passou seis anos nas caves subterrâneas da Lusovini em Nelas, no Dão.
É um vinho muito gastronômico, perfeito para ser consumido com os pratos tradicionais da gastronomia do Dão, como o queijo da Serra da Estrela e pratos de forno que levem batatas em seu preparo, como Bacalhau à Gomes de Sá e Polvo à Lagareiro.